Dicas para memorizar vocabulário em inglês

Dicas para memorizar vocabulário em inglês

Um dos desafios quando você decide falar inglês é lembrar das palavras que você já aprendeu. Por isso selecionamos algumas dicas que podem te ajudar!

Busque imagens que te remetam à palavra que você acabou de aprender.

Bald, que significa “careca”, lembra uma bola, que se diz “Ball”. Voilà! Assim, é só fechar os olhos e se lembrar da referência que você mesmo criou.

Faça uma lista de palavras, principalmente quando começar a estudar. 

Escrever ajuda a memorizar o que você já aprendeu em uma leitura.

Escreva suas próprias definições para as palavras. 

Faça isso de um jeito simples e amigável, e mantenha um dicionário pessoal, organizado por ordem alfabética. Assim, quando for estudar e quiser fazer uma consulta, terá tudo organizado.

Faça tudo em inglês! 

É sério − isso vai facilitar tanto, mas tanto a sua vida, que você perceberá que a simplicidade é a solução perfeita. Listas de supermercado, de coisas a fazer ou até pequenas anotações. Migre para o idioma que está estudando e o resultado aparecerá rapidinho.

Leia e ouça mais em inglês.

Livros, jornais, revistas − devore tudo com um dicionário ao seu lado. Ao ouvir sua banda preferida, aproveite e cante junto com o vocalista, mantendo a tradução da letra ao seu lado − além de expulsar os demônios, você pratica a pronúncia.

Faça associações. 

Você pode fazer isso juntamente com as dicas 2 e 3. Pense em um assunto e procure listar o máximo de palavras relacionadas a ele. Pense em maneiras de combiná-las e imagine o contexto em que seriam usadas.

Use momentos aleatórios, como antes de dormir ou ao praticar um esporte, para a memorização. 

Novos vocabulários devem ser absorvidos de um jeito lúdico − bom para você, bom para o seu inglês!

=D

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>