Dicas praticas para melhorar seu inglês

Dicas praticas para melhorar seu inglês

Se você está aprendendo inglês ou estuda já há algum tempo e sente dificuldade, confira essas dicas praticas que podem ajudar você no dia-a-dia. É claro que só os toques não adiantam. Você vai ter que ser perseverante, estudar, ler, escrever, ouvir e falar muito para conseguir a sonhada fluência!

  • Não precisa ser perfeito

Muita gente pensa que para ser fluente você precisa falar todas as palavras perfeitamente e com sotaque britânico ou americano. Nós temos nossa maneira de falar português e acabamos trazendo isso para outras línguas. Com o tempo e treino é possível reduzir o sotaque. Mas se preocupar com isso é bobagem, sinta-se a vontade para falar como você sabe!

  • Na pratica é diferente

Na maior parte das situações do dia-a-dia, a maneira que se fala é diferente da gramática apresentada nos livros. Preste atenção na maneira que as pessoas falam em atividades cotidianas. Por exemplo: aprendemos que o correto é colocar o verbo auxiliar na frente da pergunta. Porém muitas vezes, as pessoas usam apenas a entonação, sem o uso do auxiliar “do” ou “does”. Esses detalhes você só aprende na prática, convivendo com pessoas que falam inglês fluente ou assistindo a vídeos.

Top-18-08-17-01

 

  • Mantenha contato frequente com o idioma

Como na dia anterior, você só vai aprender mesmo se estiver muito tempo em contato com alguma coisa. O ideal é que você estude por volta de 3 ou 4 horas semanais. Isso é pouco, porém se você estiver em contato com músicas, filmes, séries em inglês, certamente você vai estar ampliando o seu aprendizado.

  • Livre-se dos dublados e legendas em português

Comece assistindo com o audio original em inglês e legenda em português. Quando você se acostumar, mude a legenda para inglês. Assim você se familiariza com o som das palavras primeiro e depois pode identificar a forma que as palavras são escritas. É importante contar com esses recursos que auxiliam a compreensão.

;)

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>