Você sabe o que é inglês instrumental?

Você sabe o que é inglês instrumental?

Você já ouviu falar de “inglês instrumental”? Ou “inglês técnico”? Talvez você tenha ouvido o termo “inglês para fins específicos”. Os três são a mesma coisa: a área que se concentra em habilidades específicas no aprendizado do idioma, seja leitura, conversação, vocabulário ou escrita.

“Certo, mas para que isso serve?”
É simples: o inglês geral apresenta a maior parte do vocabulário e das estruturas para situações comuns e, até mesmo, situações de negócios. Porém, existem algumas áreas que pedem termos bem específicos – como inglês para a área a saúde, por exemplo. E é aí que você vê a importância do inglês instrumental.

“Quando as pessoas usam inglês instrumental?”
O trabalho é um local muito propício para este tipo de inglês. O ambiente acadêmico também. A forma como as pessoas se cumprimentam ou dão instruções no idioma não muda (isso é o que chamamos na primeira pergunta de “inglês geral”). Mas os termos mudam muito de área para área. Até em português, não é mesmo? Nesse sentido, é de se esperar que existam cursos de inglês para viagens ou inglês jurídico.

“Como eu aprendo inglês para fins específicos?”
Contato com a área em que essa parte do idioma é usado ajuda bastante. Quem lida com a terminologia todo dia acaba aprendendo. Também existem cursos específicos para praticamente todas as áreas. Aqui na Top Courses & Consulting, por exemplo, oferecemos aulas customizadas em inglês instrumental. Se você precisa aprender inglês para fins específicos para conseguir uma vaga numa universidade ou arrumar um emprego melhor, um curso é o melhor caminho!

Temos uma equipe de profissionais especializados para orientar você nesse momento tão importante, liga pra gente!

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>